Nós consumidores precisamos fazer valer nossos direitos, e ficar bastante atento na hora de comprar produtos e serviços. Existem vários direitos básicos que os consumidores possuem e muitas vezes não conhecem e por isso deixam passar direitos garantido pelo código de defesa do consumidor.

Publicado: 13/12/2017 16:15
Foi criado uma lista de 10 direitos básicos dos consumidores e que todos deveriam saber:
1) NOME NEGATIVADO DEVE SER LIMPO ATÉ 5 DIAS APÓS PAGAMENTO DA DÍVIDA - Uma decisão da 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou que, depois que o consumidor paga uma dívida atrasada, o nome dele deve ser retirado dos órgãos de proteção ao crédito em no máximo cinco dias. O prazo deve ser contado a partir da data de pagamento. 
Baixe nosso e-book gratuitamente acesse: www.ciadosadvogados.com/page/18/10-direitos-que-muitos-consumidores-nao-conhecem/

Oi, como vai? Sou Advogado, Administrador, Teólogo, Professor e fundador do Escritório de Advocacia Pádua Advogado & Associados, Cristiano Pádua. Já trabalhei em diversas ações com ótimos resultados nas seguintes áreas Trabalhista, Família e Consumidor.

Entre em contato com advogado especialista

Fale agora com
um Advogado